**EMPREGO**

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

**EMPREGO**

Mensagem por rafaelscordeiro.dublin em Ter Jul 12, 2016 9:27 am

Sobre emprego, o importante é ter determinação. Mas claro, o que ajuda mesmo:
- Correr atrás (deixar curriculum em todo lugar);
- Contatos (indicação conta demais);
- Nível de inglês (não é fator determinante mas pesa demais);
Quando tiver aqui tenha sempre SEUS currículos preparados e conte para todos que está atrás de emprego.
(*'seus' porque tem aquelas áreas que sempre contratam então é bom ter CVs com alguma coisa nessas áreas: Bar Staff, Back Bar, Waiter/Waitress, Cleaner, Housekeeper, Kitchen Porter (em geral para homens), AuPair/Childminder (em geral para mulheres).

Essas áreas que falei são as que da pra trabalhar se disser que tem alguma ou nenhuma experiência anterior (umas mais fáceis de encontrar do que outras), tem áreas que sempre contratam, mas nessas recomendo ter experiência REAL para poder aplicar: Cabeleireiro, Barista, Chef, Barman.

Entregador está em alta também, alguns pedem que você tenha moto, mas por esse aplicativo: deliveroo .ie - você pode ser um entregador tipo quem trabalhar pra o UBER, até mesmo usando bike. Mas precisa saber conversar em inglês ao menos.

A maior dica é: ENTREGUE CV EM TODO LUGAR. Conheço pessoas que conseguiram emprego no primeiro mês, entregando CV em todo lugar (mesmo onde não tinha placa informando vaga) e isso sem ter um inglês bom. (Confesso que quando cheguei, não fiz isso achando que não funciona. mas hoje com os exemplos que já vi, sei que funciona sim).

E adiciono também o exemplo da minha esposa que conseguiu 2 empregos em 2 meses. Após enviar quase 2000 CVs online, sem ter um inglês bom na época (depois que você está cadastrado nos sites de emprego, só precisa clicar em um botão para aplicar, então mesmo quando você não se encaixa completamente na vaga, mas acha que da pra você por alguma razão, então aplica, no máximo vai ouvir um não ou não será chamado para a entrevista).

Para mulheres:
www .aupairworld .com
www .aupairireland .ie
kangarooaupair .com/

Para todos:

Monster .ie
jobs .ie
Gumtree .ie
indeed .ie

Para os homens:
- Sempre tem a opção de procurar o trabalho de Rickshaw (aquelas bikes que tem uma carrocinha e carregam os turistas pela cidade) Aluguel da bike por semana: 90euros (acho que se compra por 200 euros, mas tem que pagar pela garagem), o lucro varia muito a depender da época e quantas noites por semana vc trabalhar.


- Segurador de placa (também conhecido como promoter), fica segurando uma propaganda ou menu do lugar para os turistas (serve para mulheres tb, mas a grande marioria que vejo são homens).

E claro, sempre existe chance de conseguir um emprego na sua área de formação no Brasil, DIFÍCIL? SIM! Impossível? NÃO.
Assim como para qualquer outra vaga, vai depender do seu nível de inglês e seu network (contatos, contatos, contatos).
Procure e envie CV todos os dias, aceite estágios não remunerados (o quanto antes melhor, pq depois pode servir como referência para um emprego remunerado no futuro).
Se ainda resta tempo pra você no Brasil, procure certificações (qualificações na sua área), melhore o inglês e se der tempo um curso de Barista, Barman ou cabeleireiro(a) [hair stylist] pode ser uma opção a mais.

O importante é procurar todos os dias!

Ah... e se você tem nacionalidade européia e tem alguma preocupação, deixa de graça e vem simbora logo,  Smile  que pra quem tem descendência aqui tudo é mais fácil!
Wink

OBS.: Copiar os endereços dos links informados, colocar no navegador e remover os espaços para que funcionem.

rafaelscordeiro.dublin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum